quinta-feira, 02/08/2012
Imprensa

Diretoria de Ensino da região Sul 1 realiza domingo processo seletivo para agentes de organização e de serviços escolares

Os profissionais serão contratados em caráter temporário para atuar nas escolas locais por um período de até 12 meses  A Diretoria Regional de Ensino da Sul 1 realizará no próximo […]

A Diretoria Regional de Ensino da Sul 1 realizará no próximo domingo (05/08) o processo seletivo simplificado destinado à contratação de agentes de organização e de serviços escolares que atuarão em caráter temporário nas unidades de ensino locais. A prova será realizada na Escola Estadual Professor Alberto Conte, localizada na rua Mário Lopes Leão, 120, Santo Amaro (zona sul de SP). O exame será às 9h para os candidatos ao cargo de agente de serviços escolares e às 13h para agente de organização escolar.

Os candidatos deverão comparecer ao local determinado para a prova com antecedência mínima de 30 minutos do horário estabelecido para o início do exame, não sendo admitida a entrada após o fechamento dos portões.

Para participar é necessário que os candidatos estejam munidos de RG, Carteira de Trabalho, Certificado de Alistamento Militar ou Carteira Nacional de Habilitação, caneta esferográfica azul ou preta, lápis preto e borracha.

Agente de Organização Escolar

A função do agente de organização escolar é dar suporte às ações da Secretaria da Educação e atender à comunidade da escola, de acordo com as necessidades da respectiva unidade de ensino. Entre suas atribuições estão: zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade; orientar os estudantes quanto às normas de conduta previstas no regimento escolar; controlar a movimentação dos estudantes nas dependências da escola e imediações; auxiliar na manutenção da disciplina geral. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário, de R$ 800.

Agente de Serviços Escolares

Os agentes de serviços escolares temporários serão contratados para suprir a demanda atual de tarefas relacionadas à limpeza, manutenção e conservação da escola, assim como o controle e preparo da merenda escolar. São 40 horas semanais de trabalho com remuneração mensal de R$ 665.