sexta-feira, 23/03/2012
Imprensa

Diretoria de Ensino de Araraquara recebe inscrições para agentes de serviços escolares

Os profissionais serão contratados em caráter temporário para atuar nas escolas da região por um período de até 12 meses A Diretoria Regional de Ensino de Araraquara está com inscrições […]

A Diretoria Regional de Ensino de Araraquara está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado destinado à contratação temporária de agentes de serviços escolares. As inscrições para o processo começam na segunda-feira (26/03) e vão até a próxima sexta-feira (30/03).

Para efetuar o cadastro, os interessados podem dirigir-se a qualquer escola estadual da Diretoria Regional de Ensino de Araraquara. Não há taxa de cobrança. É preciso apresentar certificado e/ou histórico escolar do Ensino Fundamental Ciclo II (6º ao 9º ano), além de cópias e originais do RG e CPF. Para concorrer às vagas, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos.

O processo seletivo será composto por prova, que terá questões sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais (história, geografia e atualidades), e avaliação de títulos. A convocação dos candidatos e a data do exame serão divulgadas oportunamente no Diário Oficial do Estado.

Os agentes de serviços escolares temporários serão contratados para suprir a demanda atual, com jornada de trabalho de 40 horas semanais e remuneração mensal de R$ 665. São atribuições desses profissionais tarefas relacionadas à limpeza, manutenção e conservação da escola, assim como o controle e preparo da merenda escolar.