quarta-feira, 22/01/2020
Boas Práticas

Diretoria de Ensino de Avaré realiza show de talentos

Ação fez parte da culminância de atividades de 2019 na região

Dança, Libras, canto, música instrumental e até ginástica olímpica. Essas foram algumas das modalidades apresentadas por estudantes durante o “Show de Talentos”, organizado pela Diretoria de Ensino de Avaré no mês de dezembro de 2019.

Essa foi a segunda edição do evento, que aconteceu no anfiteatro da própria DE. Ao menos 80 alunos, de 22 escolas públicas estaduais da região, participaram das ações culturais, acompanhados por professores responsáveis, diretores, vice-diretores, coordenadores, mediadores, gerentes de organização escolar e outros profissionais da Diretoria.

De acordo com Lucimeire Gomes Mendonça, dirigente regional de ensino, a ação não teve caráter competitivo. “O objetivo foi divulgar e socializar os talentos de nossas unidades escolares, por meio da arte, que permitam o desenvolvimento do sentido crítico, da imaginação, da memória, da lógica, do poder de análise, da reflexão, do protagonismo e da autonomia”, pontua.

O evento foi pensado como uma forma de culminância de tudo o que acontece na diretoria e também como uma forma para professores e educadores entrarem em contato com boas práticas e se inspirarem para o próximo ano letivo. “Essa iniciativa é importante e necessária para o desenvolvimento das competências cognitivas e socioemocionais dos nossos jovens”, explica Haroldo Rocha, secretário executivo da Educação.

Além das apresentações, o evento contou também com uma outra parte: os servidores aposentados foram homenageados com a rememoração de histórias de desafios, vitórias, aprendizagens, contribuição e parcerias durante os anos de exercício na Rede.

Confira aqui o vídeo que a Diretoria preparou com alguns registros desse dia.