• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 09/09/2002
Últimas Notícias

Diretoria de Ensino de Guaratinguetá realiza o “I Fórum de Educação e Mostra Pedagógica”

Nos próximos dias 10, 11 e 12 de setembro, a Diretoria de Ensino da Região de Guaratinguetá, promove o encontro de educadores: “Educação em Movimento: I Fórum de Educação e […]

Nos próximos dias 10, 11 e 12 de setembro, a Diretoria de Ensino da Região de Guaratinguetá, promove o encontro de educadores: “Educação em Movimento: I Fórum de Educação e Mostra Pedagógica”, que será realizado no Clube dos 500 – Resort Golf Club, na Rodovia Presidente Dutra, 760, Km 60. No encontro, pesquisadores, educadores, especialistas de renome estarão debatendo e apresentando à comunidade educativa, significativas experiências, capazes de superar os grandes desafios da Educação no Século XXI.

Este evento faz parte de um projeto educacional da Diretoria de Ensino que busca priorizar ações que possibilitem não somente o acesso à capacitação dos agentes da educação, bem como a divulgação de atividades educacionais importantes, ampliando reflexões, conhecimentos e revitalizando a prática docente. A abertura dos trabalhos do Fórum será feita pelo secretário estadual da Educação, Prof. Gabriel Chalita, que estará apresentando ao público as Diretrizes da Política Educacional do Estado de São Paulo.

O evento terá apresentações artísticas de grupos das escolas da região. Confira a programação das palestras e oficinas que acontecem durante o fórum:

10/09/2002

14:30h Palestra: “Acendendo as próprias luzes – Mitos e Metas”. Psicóloga Clarice Leal Freitas.

Oficinas

Sala 1

14:30h Oficina de Inglês – professora Maria Rita Gabriel Silva, da E.E. “Prof. Rodrigues Alves Sobrinho”, de Cruzeiro, e professor Alício José Gomes dos Santos da E.E. “Prof. José de Paula Santos”.

Sala 2

14:30h Oficina de Teatro – Professora Mestra pela USP – Marisa Sasso Papa.

16:00h Café

16:30h Visita à Mostra Pedagógica com a apresentação do “Desfile de Modas” – alunos da E.E. “José Pereira Éboli”, de Guaratinguetá .

11/09/2002

9:30h Palestra“Educação e Complexidade Contemporânea: Desafios para a Prática Pedagógica” – Professor Doutor Elydio dos Santos Neto.

14:30h Palestra: “Perspectivas da Educação no Século XXI” – Professor Doutor Ruy Cezar do Espírito Santo – PUC/SP.

12/09/2002

9:30h Palestra: “Qualidade e Competência na Educação” – Professora Drª Terezinha Rios.

14:30h Palestra: “A Brinquedoteca como Estratégia e Diagnóstico das Dificuldades Escolares” – Professora Doutora Antônia Cristina Peluso de Azevedo – PUCAMP.

Oficinas

Sala 1

14:30h Oficina “ A Brinquedoteca como Estratégia e Diagnóstico das Dificuldades Escolares” – Equipe da Professora Doutora Antônia Cristina Peluso de Azevedo.

Sala 2

14:30h Oficina de Língua Portuguesa – Professora Eliana N. Ramos da E.E. “Comendador Oliveira Gomes”, de Cachoeira Paulista.