terça-feira, 15/05/2012
Imprensa

Diretoria de Ensino de Mauá abre inscrições para escolas interessadas em participar de sarau

As apresentações serão desenvolvidas por alunos que representarão as escolas em evento a ser realizado no próximo mês A Diretoria Regional de Ensino de Mauá recebe, a partir desta terça-feira […]

A Diretoria Regional de Ensino de Mauá recebe, a partir desta terça-feira (15/05), as inscrições de escolas de Ensino Fundamental Ciclo II e Ensino Médio interessadas em participar do sarau “O lugar onde vivo, além das fronteiras do texto escrito”. Os alunos das unidades participantes apresentarão poemas, crônicas e demais gêneros literários durante o evento a ser realizado em 20 de junho, das 8h às 17h, no Teatro Euclides Menato, em Ribeirão Pires.

As 104 escolas dos municípios de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra poderão manifestar interesse até o dia 30 deste mês, via oficio encaminhado à diretoria de ensino. As unidades deverão promover apresentações com temáticas referentes à cidade onde vivem, citando experiências e particularidades do município. As ações serão organizadas pelos professores responsáveis nas instituições de ensino, juntamente com os estudantes interessados em representar as escolas. Outro encontro está programado para o final do segundo semestre, no dia 1º de Novembro.

“Nosso objetivo é fortalecer o aprendizado dos alunos, incentivando o desenvolvimento de leitores e escritores proficientes em diferentes gêneros”, explica a professora-coordenadora de língua portuguesa da Diretoria Regional de Ensino de Mauá, Márcia Regina Boscariol Bertolino Barbosa, uma das organizadoras do projeto.