quinta-feira, 31/05/2012
Imprensa

Diretoria de Ensino de Mogi das Cruzes abre processo seletivo para agentes de organização e de serviços escolares

Os profissionais serão contratados em caráter temporário para atuar nas escolas da região por um período de até 12 meses A Diretoria Regional de Ensino de Mogi das Cruzes vai […]

A Diretoria Regional de Ensino de Mogi das Cruzes vai realizar processo seletivo simplificado para a contratação temporária de agentes de organização e de serviços escolares. As inscrições para o processo começam amanhã (01/06) e vão até o dia 6 de junho.

O cadastro deve ser realizado na sede da diretoria de ensino de Mogi das Cruzes, localizada na rua Dr. Antônio Cândido Vieira, nº 451, no centro de Mogi das Cruzes. Para concorrer às vagas de agente de serviços escolares, o candidato precisa ter concluído o Ensino Fundamental, estar quite com a Justiça eleitoral e ter idade mínima de 18 anos. Esses requisitos são necessário também para os cargos de agente de organização, porém, o candidato deve ter o Ensino Médio completo.

No momento da inscrição é necessário apresentar cópias e originais do RG, CPF, carteira de reservista e título de eleitor com comprovante da última votação e certificado de conclusão e/ou histórico escolar do ciclo II (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental para o cargo de agentes de serviços escolares, e certificado de conclusão do Ensino Médio para agentes de organização escolar. Para concorrer às vagas, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos. Não há cobrança de taxa.

O processo seletivo será composto por prova, que terá questões sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais (história, geografia e atualidades). O exame será realizado no dia 29 de julho.

Agentes escolares

Os agentes de serviços escolares temporários serão contratados para suprir a demanda atual, com jornada de trabalho de 40 horas semanais e remuneração mensal de R$ 665. São atribuições desses profissionais tarefas relacionadas à limpeza, manutenção e conservação da escola, assim como o controle e preparo da merenda escolar.

Já a função do agente de organização escolar é dar suporte às ações da Secretaria da Educação e atender à comunidade da escola, de acordo com as necessidades da respectiva unidade de ensino. Entre suas atribuições estão: zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade; orientar os estudantes quanto às normas de conduta previstas no regimento escolar; controlar a movimentação dos estudantes nas dependências da escola e imediações; auxiliar na manutenção da disciplina geral. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 800.