• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 12/06/2012
Imprensa

Diretoria de Ensino de Pirassununga abre processo seletivo para agentes de organização escolar

Os profissionais serão contratados em caráter temporário para atuar nas escolas da região por um período de até 12 meses A Diretoria Regional de Ensino de Pirassununga vai realizar processo […]

Os profissionais serão contratados em caráter temporário para atuar nas escolas da região por um período de até 12 meses

A Diretoria Regional de Ensino de Pirassununga vai realizar processo seletivo simplificado para a contratação temporária de agentes de organização escolar. As inscrições para o processo podem ser feitas até a próxima sexta-feira (15/06).

O cadastro deve ser realizado das 9h às 12h nas escolas estaduais Professor José Jorge Neto, em Analândia, Professor Vicente Ferreira dos Santos, em Araras, Professor Waldemar Ferreira, em Leme, Washington Luiz, em Porto Ferreira, Doutor Narciso Gomes, em Santa Cruz da Conceição, Doutor Carlos Guimarães, em Santa Cruz das Palmeiras, e Nelson Fernandes, em Santa Rita do Passa Quatro. Em Pirassununga, as inscrições podem ser feitas na sede da diretoria regional de ensino, localizada na rua Prudente de Moraes, 2.900, centro.

No momento da inscrição é necessário apresentar cópias e originais do certificado de conclusão e/ou histórico escolar do Ensino Médio, do RG, CPF, carteira de reservista e título de eleitor com comprovante da última votação. Para concorrer às vagas, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos. Não há taxa de inscrição.

O processo seletivo será composto por prova, que terá questões sobre língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais, atualidades e informática. O exame será realizado no dia 18 de agosto.

Agente de organização escolar

A função do agente de organização escolar é dar suporte às ações da Secretaria da Educação e atender à comunidade da escola, de acordo com as necessidades da respectiva unidade de ensino. Entre suas atribuições estão: zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade; orientar os estudantes quanto às normas de conduta previstas no regimento escolar; controlar a movimentação dos estudantes nas dependências da escola e imediações; auxiliar na manutenção da disciplina geral. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 800.