• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 13/04/2005
Últimas Notícias

Diretoria de Ensino de Registro é exemplo de Criatividade

Crianças aprendem a confeccionar brinquedos de papel Pedaços coloridos de papel, jornal, barbante, fita crepe e criatividade; é o que basta para transformar papéis sem vida em brinquedo. Foi o […]

Crianças aprendem a confeccionar brinquedos de papel

Pedaços coloridos de papel, jornal, barbante, fita crepe e criatividade; é o que basta para transformar papéis sem vida em brinquedo. Foi o que aprenderam as crianças que estiveram presentes na tarde do último domingo no Escola da Família da Escola Estadual Professora Yolanda Araújo Silva Paiva – Diretoria de Ensino de Registro.

Com a colaboração do voluntário e artesão Amir, cerca de 20 crianças construíram seus próprios brinquedos de papel e, saíram brincando com suas fitas coloridas.

De acordo com Amir, novas oficinas serão realizadas por ele na escola, sendo que a próxima será Artesanato em Argila.

Agora é esperar e conferir o resultado.

Agita Família

No último dia 3 de abril, todas as escolas do Programa Escola da Família da região de Registro estiveram empenhadas com as atividades do Agita Família, que visa a prática de atividades físicas, com o objetivo de melhorar a qualidade de saúde e de vida das pessoas. E, na Escola Yolanda Araújo Silva Paiva não foi diferente.

Nada mais, nada menos de 204 participantes nas oito atividades diferentes realizadas em cada período (manhã e tarde) marcaram presença na Campanha, foi um verdadeiro sucesso.

Dentre as atividades realizadas, como futsal, frescobol, vôlei, dança e recreação, destacamos a caminhada com as crianças, que durou toda a manhã, para percorrer cerca de cinco quilômetros e, ainda se esbaldar nadando no portinho da cidade.

É a prova de que atividade física pode ser sinônimo de diversão.

Thais Liberato