• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 19/10/2022
Notícia

Diretoria de Ensino de Registro promove Feira de Ciência e Tecnologia no Vale do Ribeira 

O evento acontece nesta quinta-feira (20) e terá a apresentação de 19 projetos 

Nesta quinta-feira (20), a Escola Estadual Fábio Barreto, no município de Registro, no Vale do Ribeira, será palco da 2ª Feira de Ciências e Tecnologia (FECITEC). A ação realizada pela Diretoria de Ensino de Registro começa às 9h e tem previsão de término às 15h. Responsáveis e demais membros da comunidade escolar que quiserem acompanhar terão os portões abertos. 

O principal objetivo da feira é promover o protagonismo dos estudantes da rede estadual de ensino, além de despertar o gosto pelo estudo científico e incorporar práticas da Pré-Iniciação Científica.  

Ao todo, 16 projetos de escolas estaduais serão apresentados. Entre eles, o Gerador de Van de Graff e o Colisor de Partículas, ambos da EE Professora Dinorah Silva dos Santos; o desenvolvimento de uma mini bobina Tesla, da EE Professora Massako Osawa Hirabayashi; a produção de sabão a base de óleo de fritura reciclado, da EE Professora Maria das Dores Viana Pereira; a análise, influência e vantagens do uso de composteira em horta escolar, da EE Koki Kitajima e o Forno Solar, da EE Professor Manoel Camillo Junior. 

O evento ainda conta com a participação da Oficina de Brinquedos Científicos da USP, a exposição Planeta Oceano da UNESP e terá a presença de uma equipe da SABESP com um simulador de tratamento de água Jar-test.