quarta-feira, 22/02/2012
Imprensa

Diretoria de Ensino de Santo André realiza escolha de vagas para agentes escolares

Há 29 vagas para agentes de organização escolar e três para agentes de serviços escolares Candidatos classificados no processo seletivo simplificado realizado em 2011, relacionados do número 374 ao 414 […]

Candidatos classificados no processo seletivo simplificado realizado em 2011, relacionados do número 374 ao 414 para AOE e do 45 a 70 para ASE, devem comparecer quinta-feira (23) à sede da diretoria

A Diretoria Regional de Ensino de Santo André realiza na próxima quinta-feira (23/02) nova sessão de escolha de vagas para 29 agentes de organização escolar (AOE) e três agentes de serviços escolares (ASE), que serão contratados em caráter temporário para exercer a função em escolas estaduais do município neste ano. Foram convocados os candidatos classificados e aprovados no processo seletivo simplificado realizado em 2011, relacionados na lista geral do número 374 ao 414 para AOE e do 45 ao 70 para ASE.

Os candidatos devem comparecer à Diretoria Regional de Ensino de Santo André, na rua das Figueiras, 1245, Bairro Jardim, munidos de RG e CPF. A sessão está marcada para as 13h30. A chamada para a escolha de vagas obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação final. A contratação será pelo período máximo de 12 meses.

Agente de organização escolar

A função do AOE é dar suporte às ações da secretaria na escola e atender à comunidade escolar, de acordo com as necessidades da respectiva unidade de ensino. Entre suas atribuições, estão: zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade; orientar os estudantes quanto às normas de conduta previstas no regimento escolar; controlar a movimentação dos estudantes nas dependências da escola e imediações; auxiliar na manutenção da disciplina geral. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 800.

Agente de serviços escolares

Os agentes de serviços escolares temporários serão contratados para suprir a demanda atual, com jornada de trabalho de 40 horas semanais e remuneração mensal de R$ 665,00. São atribuições do ASE tarefas relacionadas à limpeza, manutenção e conservação da escola, assim como o controle e preparo da merenda escolar. Para agentes de serviços escolares há três vagas em Santo André, uma na Escola Estadual Dr. Carlos Garcia e duas na Escola Estadual Jardim Riviera.

Vagas disponíveis para agentes de organização escolar na Diretoria de Ensino de Santo André

Escola Estadual Cidade Vagas
Jardim Riveira Santo André 2