terça-feira, 16/10/2012
Imprensa

Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo contrata agentes de organização e de serviços escolares

A escolha de vagas será realizada amanhã para 81 postos de agentes de organização escolar e 42 de agentes de serviços escolares A Diretoria Regional de São Bernardo do Campo […]

A Diretoria Regional de São Bernardo do Campo realizará amanhã (17/10) sessão de escolha de vagas para agentes de organização e de serviços escolares que serão contratados em caráter temporário para exercer a função nas escolas estaduais da região.

Foram convocados os candidatos classificados e aprovados no processo seletivo simplificado realizado em maio deste ano, relacionados na lista geral do número 231 ao 399, no caso de agentes de organização escolar, e do 1 ao 107, para agentes de serviços escolares. Os candidatos para ambos os postos devem comparecer, respectivamente, às 9h e às 9h30, munidos de RG e CPF originais, à rua Princesa Maria da Glória, 176, em São Bernardo do Campo.

A chamada para escolha de vagas obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação final. A contratação será pelo período máximo de 12 meses.

Agente de organização escolar

Entre as atribuições desse profissional estão zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade; orientar os estudantes quanto às normas de conduta previstas no regimento escolar; controlar a movimentação dos alunos nas dependências da escola e imediações; e auxiliar na manutenção da disciplina geral. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário, de R$ 840.

Agente de serviços escolares

São atribuições dos agentes de serviços escolares tarefas relacionadas à limpeza, manutenção e conservação da escola, assim como o controle e preparo da merenda escolar. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e a remuneração mensal, de R$ 665.