segunda-feira, 21/05/2012
Imprensa

Diretoria de ensino de São Vicente realiza processo seletivo para agentes de organização escolar

Os profissionais serão contratados em caráter temporário para atuar nas escolas da região por um período de até 12 meses A Diretoria Regional de Ensino de São Vicente está com […]

A Diretoria Regional de Ensino de São Vicente está com inscrições abertas até 25 de maio para o processo seletivo simplificado destinado à contratação temporária de agentes de organização escolar.

O candidato deverá acessar o site da Diretoria de Ensino de São Vicente e realizar o preenchimento da ficha de inscrição, informando o número de seu RG e CPF e, caso seja portador de deficiência, informar o CID (Classificação Internacional de Doenças).

O processo seletivo será composto por prova, que terá questões de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais, atualidades e informática. Para concorrer às vagas, o candidato deve estar quite com a Justiça eleitoral, ter concluído o Ensino Médio e idade mínima de 18 anos.

A convocação para realização da prova objetiva será feita por meio de edital, publicado no Diário Oficial do Estado e no site da Diretoria de Ensino. No dia da prova, o candidato deverá levar um documento de identificação, como RG, Carteira de Trabalho e Previdência Social, certificado de alistamento militar ou Carteira Nacional de Habilitação, com fotografia e dentro do prazo de validade. Os que desejarem concorrer às vagas reservadas para pessoas com deficiência, deverão entregar, também, um laudo médico expedido no prazo máximo de seis meses antes do término das inscrições, atestando a espécie, o grau e a causa da deficiência.

A prova será realizada no dia 10 de junho, na Escola Estadual Zulmira Lambert – Rua Campos – das 9 às 12 horas. O gabarito e o resultado da prova serão publicados no Diário Oficial e no site da Diretoria de Ensino dois dias após a realização da prova.

Os candidatos aprovados deverão comparecer, entre os dias 20 e 21 de junho, à diretoria de ensino, situada na Rua João Ramalho, 378, das 9 às 16 horas, munidos de cópias legíveis dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de votação da última eleição, histórico escolar de conclusão de Ensino Médio, declaração de experiência profissional na função de Agente de Organização Escolar (assinado por autoridade competente), e, caso possua, comprovação de candidato deficiente e certidão de filhos menores.

No caso de deficientes, a partir da publicação da lista de classificação, os aprovados terão um prazo de cinco dias para serem submetidos à perícia médica, que verificará a compatibilidade de sua deficiência com o exercício das atribuições da função.

Agente de Organização Escolar

A função do agente de organização escolar é dar suporte às ações da Secretaria da Educação e atender à comunidade da escola, de acordo com as necessidades da respectiva unidade de ensino. Entre suas atribuições estão: zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade; orientar os estudantes quanto às normas de conduta previstas no regimento escolar; controlar a movimentação dos estudantes nas dependências da escola e imediações; auxiliar na manutenção da disciplina geral. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 800.