• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 07/07/2005
Últimas Notícias

Diretoria de Ensino Sumaré promove projeto de reforço nas escolas

A Diretoria de Ensino da região Sumaré realizou em junho um projeto de reforço e recuperação para estudantes com dificuldades nas disciplinas de Português e Matemática. A iniciativa é promovida […]

A Diretoria de Ensino da região Sumaré realizou em junho um projeto de reforço e recuperação para estudantes com dificuldades nas disciplinas de Português e Matemática. A iniciativa é promovida pelos Assistentes Técnico-Pedagógicos de cada disciplina.

O programa de reforço tem a coordenação dos Supervisores de Ensino da Diretoria de Ensino da região. Eles vão corrigir as provas juntamente com os educadores universitários (alunos de ensino superior que trabalham nos finais de semana em atividades do programa Escola da Família). Após as correções, os resultados serão repassados às escolas, que poderão identificar os pontos em que os alunos encontraram dificuldades. Essa informação ajudará na formulação de novos programas que venham solucionar as dificuldades no segundo semestre.

De acordo com a equipe da Oficina Pedagógica, houve grande participação e interesse dos próprios estudantes. Cada escola preparou atividades de reforço e recuperação de forma diversificada, utilizando jogos nas aulas de Matemática e textos jornalísticos nas aulas de Português. O material produzido pelos alunos no reforço será encaminhado aos professores, que vão usá-lo para analisar o desempenho e o desenvolvimento de cada estudante.

Alexandre Peppe