• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 05/05/2016
CEL

Do you speak english? Veja quatro dicas de leitura para você aprimorar seu inglês

Educação também oferece cursos de línguas para os estudantes

Uma das melhores formas para aprimorar o vocabulário é a leitura. Para quem fala ou estuda a Língua Inglesa, por exemplo, não é diferente. Ler livros, revistas ou jornais é uma boa pedida para quem quer ter o inglês na ponta da língua.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

E para ajudar ainda mais nossos estudantes, a Educação, por meio do site Canal do Ensino, selecionou quatro dicas de leitura para quem está aprendendo a língua. Confira:

1) Acompanhe o noticiário: ler diariamente o site dos principais jornais que trazem a Língua Inglesa irá te ajudar a ficar cada vez mais fluente no idioma.

2) Leia revistas: Time, Forbes, The Economist, Rolling Stone, entre outras revistas podem não só te ajudar a ficar craque no inglês como também lhe propiciar maior aprendizado sobre outras culturas.

3) Análises, críticas ou revisões: se você procura algo mais curto e rápido de ler para treinar seu inglês, certamente deve procurar sites que trazem críticas de filmes ou livros.

4) Livros de instruções: a leitura dos famosos manuais pode não ser a mais atrativa, porém é de grande valia para quem está iniciando o estudo no idioma, já que trazem em sua linguagem muitas palavras simples e que podem ser decoradas com mais facilidade.

Cursos extracurriculares online e presencial

A Educação, por meio da Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP), mantém no ar seis opções de cursos extracurriculares. Todos são gratuitos e abertos 24 horas por dia. O acesso é livre para estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental. Para efetivar o cadastro, basta informar o número do registro do aluno (R.A.). Na lista estão cursos de inglês, espanhol, Libras e até mandarim. Clique aqui e acesse os cursos.

Outro modo de estudo de idiomas na rede estadual são os Centros de Estudos de Línguas (CELs), que possuem cursos presenciais de espanhol, italiano, francês, japonês, alemão e mandarim para alunos a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Neles também é oferecido o curso de inglês, que é voltado somente para estudantes do Ensino Médio.