segunda-feira, 05/10/2015
Creche Escola

Duas unidades do programa Creche Escola são inauguradas em São João da Boa Vista

Foram investidos R$2,9 milhões na construção e serão beneficiadas 300 crianças

Quase 300 alunos da Educação Infantil (0 a 6 anos) dos municípios de Tapiratiba e Divinolândia foram beneficiadas com mais duas unidades do programa Creche Escola no último sábado (3). Foram investidos mais de R$ 2,9 milhões na construção e na compra de equipamentos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O governador Geraldo Alckmin e o dirigente regional de ensino de São João da Boa Vista, José Carlos Pereira, inauguraram as duas unidades. Em Tapiratiba, a creche Maria das Dores Júlio atenderá a população do Jardim Renascer. E em Divinolândia, a creche Sueli Gonçalves Raimundo receberá crianças moradoras do centro da cidade.

As duas unidades têm salas, berçário com fraldário e lactário, secretaria, refeitório e banheiro, todos seguindo normas de acessibilidade.

Pelo programa Creche Escola, a Educação fica responsável por repassar os valores financeiros e acompanhar o andamento das construções. Já as prefeituras devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. O objetivo é ampliar o atendimento, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social. Atualmente, há 365 obras em execução em diferentes regiões do Estado.