• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 06/11/2018
Governo

Educação anuncia data da prova para concurso de Supervisores de Ensino

Exame acontecerá no dia 24 de março de 2019; Edital será publicado no Diário Oficial ainda neste mês

Nesta terça-feira (06), a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo divulgou a data do concurso público para Supervisores de Ensino. A prova acontecerá no dia 24 de março de 2019 e oferecerá 372 vagas de acordo com a demanda nas 91 Diretorias de Ensino.

Até então, o exame estava agendado para o dia 10 de fevereiro. A mudança da data, de acordo com o secretário de Estado da Educação, João Cury, foi feita após um compromisso estabelecido junto aos profissionais da rede.

“Ao conversar com diretores, professores, supervisores e todo Quadro do Magistério, decidimos adiar a prova do concurso”, disse. A medida foi definida para dar mais tempo de preparação dos candidatos.

Os pré-requisitos e o calendário estarão no edital divulgado na edição do próximo dia 22 de novembro do Diário Oficial. No Estado de São Paulo, o supervisor de ensino tem salário base de R$ 3.474,07, além da gratificação de R$ 1.064,80 (40 horas).

Provas de Valorização pelo Mérito

A Secretaria da Educação também prepara para a próxima semana a publicação dos editais das Provas de Valorização pelo Mérito do Quadro do Magistério (QM) e Apoio Escolar (QAE).

A promoção garante aos aprovados um reajuste salarial e a passagem de faixa em que seu cargo ou função-atividade se encontra para a faixa imediatamente superior.

“A nossa prioridade é que o ensino público seja feito com qualidade, com profissionais bem remunerados e que gostem do que estão fazendo”, afirma o governador de São Paulo, Márcio França.

Para o QM, as avaliações estão marcadas para 9 e 16 dezembro e são retroativas ao ano de 2016. Podem participar Professor Educação Básica I, Professor Educação Básica II, Supervisor de Ensino, Diretor de Escola, Assistente Diretor de Escola e Coordenador Pedagógico que se encaixam nas regras da política.

Para o QAE, a prova no dia 9 de dezembro corresponde ao período de 2017 e é aberta a Agente de Serviços Escolares, Agente de Organização Escolar e Secretário de Escola.

Confira abaixo as datas de cada Quadro:

Promoção Quadro do Magistério

Data Ano de referência Quem faz
09/12/2018 2016 Suporte Pedagógico e PEB II Educação Especial
16/12/2018 2016 PEB I e PEB II

 

Promoção QAE

Data Ano de referência Quem faz
09/12/2018 2017 Agente de Organização Escolar, Agente de Serviços Escolares e Secretário de Escola