• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 21/05/2014
CEL

Educação assina protocolo de intenções com Consulado Geral dos Estados Unidos

Assinatura celebra a intenção de futuros convênios e ações conjuntas

O secretário da Educação, Herman Voorwald, assinou nesta terça-feira (20), no Palácio dos Bandeirantes, um protocolo de intenções entre a Secretaria da Educação e o Consulado Geral dos Estados Unidos, representado pelo cônsul geral dos Estados Unidos em São Paulo, Dennis Hankins. 

O documento estreita ainda mais as relações entre os países. O consulado americano já desenvolve ações em parceria com a Secretaria da Educação, como os programas Jovens Embaixadores e Líderes Internacionais em Educação (ILEP).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A assinatura celebra a intenção de futuros convênios e ações conjuntas, além do incentivo a experiência profissionalizante dos alunos da rede em empresas multinacionais estadunidenses.

Centro de Estudo de Línguas

Os Centros de Estudo de Línguas (CELs) proporcionam ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas. Atualmente, a Educação conta com mais de 200 CELs, que oferecem aula de sete idiomas diferentes, entre eles espanhol, inglês, francês, italiano, alemão, japonês e mandarim.

Intercâmbio Internacional

A Educação também oferece aos jovens a oportunidade de realizarem intercâmbio internacional, uma rica formação cultural e também pessoal. Em novembro, 219 jovens matriculados nos Centros de Estudo de Línguas (CELs) terão a oportunidade de embarcar para um dos três destinos oferecidos pelo projeto: Espanha, França ou Inglaterra. Todas as despesas com curso, passagem, trâmite para a emissão de documentação, acomodação e refeição serão pagos pela Secretaria. Essa é a segunda edição do intercâmbio. Em 2013, 356 alunos da rede estadual compartilharam a mesma experiência na Argentina, Inglaterra e França.