• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 26/06/2017
Governo

Educação comemora os 30 anos da FDE

Fundação é responsável por construir e reformar escolas, entre outras atribuições

A FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) completou 30 anos na última sexta-feira (23). O aniversário foi comemorado em uma cerimônia no auditório da Secretaria da Educação do estado de São Paulo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Estamos orgulhosos em saber que nossos funcionários contribuíram para a construção da maior rede de escolas do Brasil e que, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, fazemos a gestão dessa rede no que tange à sua infraestrutura lógica, de materiais, suprimentos, obras e serviços, além de importantes programas de cunho social e pedagógico”, destacou o presidente da instituição, João Cury Neto.

O secretário da Educação, José Renato Nalini, estava viajando e, por isso, não pôde comparecer ao evento, mas foi representado pelo secretário-adjunto, Francisco José Carbonari, que parabenizou a entidade. “A Secretaria da Educação é uma secretaria muito grande. Nós temos hoje 3,8 milhões de alunos, 200 mil funcionários, mais de 3,8 mil escolas espalhadas em 645 municípios. Fazer a gestão deste programa não é uma coisa simples. Fazer a gestão deste grupo que é maior do que a população do Uruguai não é uma questão simples”, afirmou.

Conceição Mitiko Kodama, chefe do Departamento Administrativo e de Serviços da FDE, se disse orgulhosa por fazer parte da história da fundação. “Eu tenho 19 anos de casa e tenho muito orgulho de trabalhar na FDE, porque a nossa missão é muito importante, pois visa à educação do aluno”, comentou.

Segundo o supervisor de assuntos institucionais da FDE, João Batista Domingues Costa, trabalhar na FDE é trabalhar pelo futuro do país. “É extremamente gratificante saber que o nosso trabalho tem como público-alvo os nossos jovens, nossas crianças e nossos adolescentes, que vão ser o nosso futuro”, ressaltou.