segunda-feira, 13/02/2023
Notícia

Educação de SP oferece curso para formação de gestores com foco no conteúdo pedagógico

Programa de Desenvolvimento de Liderança (PDL) será a primeira fase do processo seletivo para Dirigentes Regionais de Ensino

Para aperfeiçoar a qualificação dos profissionais da educação nas áreas de liderança e gestão escolar no campo pedagógico, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lançou neste ano o Programa de Desenvolvimento de Liderança (PDL). A formação serve como a primeira fase do processo seletivo para Dirigentes Regionais de Ensino.

As inscrições estão abertas até às 10 horas do dia 27 de fevereiro, sendo que o curso também termina nesta data. Então é importante que os interessados não deixem para a última hora. O curso tem 30 horas de conteúdos e atividades, com temas como a gestão de pessoas, integração e condução pedagógica do ambiente escolar, processos de liderança, aprendizagem ativa, frequência escolar e o sistema de avaliação da Educação.

O público-alvo são dirigentes, supervisores, diretores de escola e coordenadores de organização escolar. As inscrições devem ser realizadas clicando aqui. Após esta primeira fase, os aprovados têm até o dia 9 de março para seguirem para a segunda fase, com entrevistas e testes. Todos os aprovados irão receber um e-mail indicando como continuar no processo seletivo. “A todos os interessados em participar do processo seletivo para Dirigente é muito importante que sigam o passo a passo de inscrição”, ressalta Bety Tichauer, Diretora de Projetos Especiais da Fundação para o Desenvolvimento da Educação.