sexta-feira, 28/12/2012
Creche Escola

Secretaria investe R$ 56 milhões na criação de mais de 5 mil vagas na rede estadual

A Educação paulista dá mais um importante passo pela expansão de vagas na educação básica. Serão mais de cinco mil vagas geradas. A ação é fruto do investimento de R$ […]

obras_620_01

A Educação paulista dá mais um importante passo pela expansão de vagas na educação básica. Serão mais de cinco mil vagas geradas. A ação é fruto do investimento de R$ 56 milhões na criação de mais 26 creches, três escolas e reforma de nove unidades, além da suplementação de verba para a construção de duas unidades na cidade de Franca.

A ação é parte de um pacote de medidas de novas ações para a Educação paulista em 2013, anunciado na sexta-feira (28) pelo governador Geraldo Alckmin e o secretário-adjunto da Educação do Estado de São Paulo, professor João Cardoso Palma Filho.

Educação nomeia 10,3 mil professores para atuar na rede estadual a partir de 2013

“Já universalizamos a educação com apoio às prefeituras para a construção das creches. Agora, vamos trabalhar mais para melhorar a qualidade do ensino em todos os níveis”, afirmou o governador Geraldo Alckmin durante cerimônia de assinatura no Palácio dos Bandeirantes.

Governo do Estado investe R$ 162 milhões em construção de escolas em Campinas

Mais 26 prefeituras do interior do Estado foram contempladas com a construção de novas creches, que beneficiarão 3.420 crianças. A iniciativa contou com um investimento de R$ 42,5 milhões para obras e aquisição de mobiliários e equipamentos. A medida integra o programa Creche Escola, do governo estadual, lançado em setembro de 2011.

Construção de escolas

Também foram assinados sete convênios para a construção de três escolas (nos municípios de Guaraci, Queiroz e Palmares Paulista) e reforma de outras nove unidades, além de uma suplementação de verba de convênio já firmado para a construção de duas unidades no município de Franca. O investimento da Secretaria da Educação soma R$ 13,5 milhões. Ao todo, serão criadas 2.100 novas vagas.

“O governador apoiou muito a Secretaria ao longo de 2012. Com isso, foi possível nos dedicarmos e elevarmos a qualidade do ensino, melhorando a rotina dos alunos e a vida funcional dos nossos servidores”, concluiu o secretário-adjunto da Educação, professor João Cardoso Palma Filho.

As novas unidades de Educação Infantil serão distribuídas nos municípios de Boituva, Boracéia, Brotas, Buritama, Cajamar, Cananéia, Cravinhos, Divinolandia, Duartina, Dumont, Getulina, Itu, João Ramalho, Leme, Mesópolis, Nantes, Orindiuva, Ouro Verde, Parapuã, Pardinho, Pirajuí, Rafard, Salesópolis, Saltinho, Uru e Votorantim.

Governo investe R$162 milhões em creches e ônibus escolares

Creche-Escola

Lançado em setembro de 2011 e desenvolvido pelas secretarias de Estado da Educação e do Desenvolvimento Social, o programa Creche-Escola abrange todos os municípios do Estado e tem como objetivo ampliar o atendimento a crianças na Educação Infantil. O Governo de São Paulo já destinou, até o momento, um total R$ 310 milhões ao programa.