terça-feira, 10/03/2020
Avisos de Pautas

Educação lança Desafio de Dados Abertos

Programa tem como intuito ouvir a opinião publica e aprimorar a gestão escolar

Em comemoração ao Dia Internacional de Dados Abertos, que aconteceu no dia 07 de março, a Secretaria da Educação lança o “Desafio Seduc de Dados Abertos”, uma iniciativa que tem como objetivo fomentar a participação da sociedade civil na gestão educacional e, consequentemente, contribuir para o ensino na rede pública.

O desafio parte da premissa de que a Secretaria da Educação gera diariamente uma grande quantidade de informações sobre suas escolas, docentes, funcionários e estudantes em mais de 200 sistemas. É um cenário com grande potencial para transformar essas informações em subsídio para tomadas de decisões cada vez mais inteligentes e eficientes no cotidiano.

O desafio é aberto a qualquer pessoa com graduação e sem vínculo empregatício com a Educação. Basta responder à seguinte pergunta: “Quais as boas práticas da gestão escolar que potencializam a aprendizagem dos estudantes de uma escola?” por meio de uma série de estudos visando entender a correlação entre as variáveis disponibilizadas e os resultados de cada escola no SARESP.

Os estudos devem ser submetidos no site abaixo, até o dia 10 de abril. De 13 a 17 de abril, a Educação irá selecionar o vencedor, que receberá um auxílio no valor de R$6.210, e passará cinco semanas aprofundando a pesquisa junto aos técnicos da Secretaria.

Acesse aqui o site

Participe!