• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 10/11/2017
A Escola Que Queremos

Educação participa do 72º Congresso Brasileiro de Cardiologia

Professores exibiram banners sobre prevenção de doenças cardiovasculares nas escolas

Aconteceu em São Paulo o SBC 2017 – 72º Congresso Brasileiro de Cardiologia, no Centro de Convenções São Paulo Expo. O evento é esperado por especialistas de todos os cantos do Brasil e do mundo. Mas, esse ano professores da rede estadual de ensino também marcaram presença na conferência.

Os profissionais da Educação participaram com a 1ª Mostra de Experiências Exitosas no Ensino de Prevenção das Doenças Cardiovasculares da Rede Pública do Estado de São Paulo. Esse é o primeiro fruto da assinatura do Protocolo de Intenções com a Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Com banners em destaque, bem no centro da área científica, “foi um momento emblemático, pois em volta de nós [Secretaria da Educação] estavam todas as patologias decorrentes da má alimentação e da falta de atividade física. Então, ali no meio de tudo estavam os cartazes que produzimos com a principal forma de se evitar tudo isso: educando para prevenção”, explica Giorgia Castilho, assessora da Chefia de Gabinete da Educação. Ela acrescenta ainda que os “professores se sentiram extremamente prestigiados, falavam com muito orgulho do trabalho que realizaram”.

Segundo Giorgia, “certamente foi um momento especial, tanto para a comunidade médica, que fortaleceu seu olhar para promoção da saúde diminuindo o foco para a doença, quanto para a Educação, que mostrou ser viável promover saúde ensinando Matemática, Português, História, Geografia e todas as outras matérias”, finaliza.