• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 27/08/2013
Escola da Família

Saiba como se tornar voluntário do programa Escola da Família

Para comemorar o Dia Nacional do Voluntário, a Educação abre inscrições para interessados

A melhor forma de comemorar o Dia do Voluntário, celebrado nesta quarta-feira (28), é tornando-se um. A Educação está com inscrições abertas para quem deseja fazer parte do programa Escola da Família, realizando atividades voluntárias em uma das 2,3 mil unidades que fazem parte da iniciativa. Os voluntários atuarão em ações voltadas ao esporte, cultura, lazer, saúde e trabalho.

Siga a Secretaria de Educação de São Paulo no Twitter e no Facebook

Entre janeiro e agosto deste ano, foi registrada a participação de 11,6 mil pessoas que, todos os finais de semana, disponibilizam o tempo livre para auxiliar na promoção das atividades gratuitas voltadas aos alunos e à comunidade escolar.

“Além de ser um gesto de solidariedade, o voluntariado fortalece a participação da sociedade na educação e aproxima a comunidade da escola, ações decisivas para aprimorar o aprendizado de todos os paulistas”, afirma Paulo Mathias de Tarso, da coordenação do programa Escola da Família da Secretaria.

Inscrições

Os interessados devem procurar a escola mais próxima, preencher a ficha de cadastro (nome, RG e CPF) e apresentar o projeto que pretende realizar aos finais de semana. Veja aqui a escola mais próxima de você.

Os voluntários podem, por exemplo, planejar e executar atividades como aulas de dança ou oficinas de artesanato, sempre com a supervisão de educadores e universitários contratados pelo programa.

Os interessados também podem conferir as orientações para a inscrição na seção “Seja um Voluntário”, no novo site do programa Escola da Família. Confira aqui!