• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 11/03/2013
Professores e Funcionários

Educadores do programa Escola da Família planejam atividades sobre a Copa de 2014

Encontro com a participação de 200 professores e supervisores acontece segunda (11) e terça (12)

O Estado de São Paulo está se preparando para os grandes eventos esportivos que acontecerão nos próximos anos. Nas escolas da rede estadual, o assunto também já está em pauta. O programa Escola da Família realiza nessa segunda (11) e terça-feira (12) o encontro “Rumo à Copa de 2014”, que abordará o assunto com educadores ligados ao programa.

Cerca de 200 professores coordenadores de Núcleos Pedagógicos e supervisores do programa acompanham as atividades, que têm o objetivo de desenvolver ações para criar um clima festivo e harmônico nos ambientes escolares, além de transmitir aos alunos e comunidade a importância de entrar no clima do evento, mesmo fora dos estádios onde os jogos estarão acontecendo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A programação do evento conta com a palestra de Raquel Verdenacci, coordenadora do Comitê Paulista para a Copa de 2014. Além disso, as dinâmicas e atividades lúdicas serão trazidas para a discussão na apresentação sobre “Jogos Cooperativos”, que será realizada pelo especialista Edgard Gouveia Junior. Por fim, a Dra. Lidia Aratangy, psicóloga e consultora do Ministério da Educação (MEC), falará sobre a importância da participação da família no ambiente escolar. Ainda entre as atividades previstas para o encontro, está a participação do secretário Herman Voorwald, que estará no evento na terça-feira (12).

Além de ter o objetivo de nortear as ações do programa sobre a Copa de 2014, o encontro servirá para renovar as atividades oferecidas para a comunidade aos finais de semana, como afirma Ana Maria Stuginski, coordenadora do Escola da Família na Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). “Essa orientação irá instigar a reflexão dos coordenadores sobre as ações do programa, contribuindo com temas que podem revitalizar o repertório das escolas participantes”, explica.