• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 22/07/2016
Professores e Funcionários

EFAP oferece cursos da plataforma Foco Aprendizagem aos profissionais da Educação

Inscrições ocorrerão em dois períodos, por adesão e indicação; a primeira ocorre nesta sexta (22)

A Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP), da Educação, abre nesta sexta-feira (22) as inscrições para cursos gratuitos sobre a plataforma Foco Aprendizagem, desenvolvida para auxiliar no planejamento e nas ações pedagógicas das escolas da rede estadual paulista.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As inscrições serão realizadas em dois períodos. No primeiro, que começa hoje e vai até o dia 7 de agosto, devem se inscrever no hotsite da Efap, dirigentes e supervisores de ensino, além de diretores e professores-coordenadores dos Núcleos Pedagógicos.

Já no segundo momento, as inscrições se darão por indicação dos diretores das escolas estaduais. A partir do dia 1º de agosto até o dia 14 do mesmo mês, eles deverão efetivar o interesse dos profissionais que trabalham na escola.

Ao todo, serão oferecidos sete cursos, um para cada público mencionado acima. A iniciativa tem como objetivo ajudar os professores no desenvolvimento de planos de ação com base em dados de avaliação e informações sobre a aprendizagem dos estudantes, além de auxiliar na melhoria da gestão pedagógica. 

O curso possui carga horária de 30 a 40 horas e será feito à distância, no formato de estudos autônomos. O primeiro grupo inicia as atividades no dia 17 de agosto. Já as turmas do segundo grupo começam as aulas no dia 29 de agosto. 

Para mais informações sobre o curso, clique aqui

Sobre a plataforma 

A plataforma Foco Aprendizagem está em sua segunda versão e foi desenvolvida para apoiar o planejamento escolar das escolas. Por meio da ferramenta, os professores têm acesso a dados das últimas edições do Saresp, inclusive de 2015, de cada unidade de ensino, com gráficos e tabelas e habilidades por série e disciplina.

O destaque para a novidade é o aprimoramento do Mapa de Habilidades, onde os educadores conseguem visualizar resultados gerais dos anos e séries que participaram do Saresp. E a possibilidade de analisar os dados das turmas de 2015 e resultados educacionais que foram disponibilizados em tempo recorde.

A plataforma conta ainda com a seção “Resultados Educacionais”, que contempla o acesso ao Mapa de Habilidades, informações históricas e detalhadas do Idesp, fluxo calculado a partir das taxas de abandono e reprovação em cada unidade escolar.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação