quarta-feira, 08/05/2019
Acessa Escola

EFAPE comemora 10 anos e reformula site

Novas colunas e relatórios são as novidades do site da instituição

Iniciativa pioneira no país, a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação “Paulo Renato Costa Souza” (EFAPE) completa 10 anos em maio de 2019. Criada com o propósito de desenvolver profissionais servidores da Educação, a escola oferta cursos que focam na na atuação prática dos formadores e na incorporação de novas tecnologias como ferramentas da formação continuada.

Acesse aqui

Em comemoração aos 10 anos de atuação, a instituição tem um novo site, com uma nova experiência de navegação e novos áreas, com informações fundamentais para os servidores.

• Na área “Mão na Massa”, o usuário encontra experiências exemplares realizadas dentro da rede paulista, em escolas tanto da capital quanto do interior. A ideia é que as práticas sirvam de inspiração para todo o estado.
  • Na coluna “Rede de Inovação”, o propósito é ser um espaço de reflexão sobre ideias e conceitos inovadores que podem contribuir para uma educação mais conectada com o aluno do século XXI.
  • A EFAPE também disponibiliza a área “Relatórios Anuais”, para que todos os usuários tenham acesso às atividades e ações de formação ofertadas pela Escola ao longo dos anos.

Os cursos oferecidos pela EFAPE combinam diversas modalidades de aprendizagem. O ensino à distância acontece por meio do sistema de videoconferências da Rede do Saber/EFAPE, webconferências e de ambientes virtuais de aprendizagem, com atividades presenciais e em serviço para mais de 245 mil servidores presentes nos órgãos centrais e vinculados, em 91 diretorias de ensino e em 5.400 escolas.

“O site da EFAPE deve refletir a busca da Escola por inovação, por encontrar as melhores soluções para proporcionar uma experiência de aprendizagem mais agradável e significativa aos profissionais da Educação”, pontua Cristina Mabelini, Coordenadora da Escola de Formação.

A EFAPE também oferece cursos articulados com o material de apoio ao Currículo do Estado de São Paulo favorecendo o aperfeiçoamento e a formação continuada dos professores. “Os cursos oferecem oportunidade aos professores de refletirem, discutirem e trocarem experiências sobre suas vivências em sala de aula”, pondera Vanderley Cornatione, que integra a Equipe Curricular de Matemática na instituição.

Acesse o novo site da EFAPE