• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 19/09/2008
Idiomas

Empresa Educadora: escritório ajuda a Escola Brasílio Machado a realizar Feira de Profissões

A Escola Estadual Brasílio Machado realiza nesta quinta-feira, 18 de setembro, a 2ª Feira de Profissões. O evento, promovido com o apoio do escritório Tozzini Freire, parceiro da escola a […]

A Escola Estadual Brasílio Machado realiza nesta quinta-feira, 18 de setembro, a 2ª Feira de Profissões. O evento, promovido com o apoio do escritório Tozzini Freire, parceiro da escola a partir do Projeto Empresa Educadora, reúne profissionais voluntários das mais variadas áreas de atuação que ministrarão palestras para ajudar os jovens estudantes na escolha da futura profissão.

As palestras são destinadas aos alunos do Ensino Médio em fase pré-vestibular, no momento da escolha do curso superior a ser freqüentado. Nelas, os profissionais contam suas experiências, dão detalhes sobre a carreira e o mercado de trabalho e tiram dúvidas dos estudantes.

Há também estandes de faculdades convidadas que apresentarão aos estudantes os cursos oferecidos e distribuirão materiais de divulgação.

A programação começa às 8h30, com uma palestra sobre o projeto Portas Abertas, da Tozzini Freire, voltado à valorização e inserção profissional de deficientes físicos.

A seguir, 18 salas de aula serão ocupadas pelos profissionais voluntários, que farão as palestras sobre 26 diferentes carreiras: Enfermagem; Marketing; Design de Games; Design de Moda; Webdesign; Educação Física; Jornalismo; Naturologia; Física – Ciências no Brasil; Engenharia Civil; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; Direito; Secretariado; Hotelaria; Informática; Administração; Relações Públicas; Publicidade; Arquitetura; Fisioterapia; Nutrição; Medicina Veterinária; Odontologia; Psicologia; e Teatro – Artes Cênicas. Haverá, ainda, uma palestra sobre Dicas para o Primeiro Emprego.

O evento é aberto a alunos da própria escola e a convidados dos estudantes, além de a Brasílio Machado ter enviado convite a outras unidades escolares da região para que participem da feira.

Investindo na Educação

Além da realização da Feira de Profissões a partir da parceria firmada pelo Projeto Empresa Educadora, o escritório Tozzini Freire investiu na montagem de uma sala de informática na escola com 20 computadores e contratou o Centro de Ensino Tecnológico (Centec) para manter no espaço duas monitoras encarregadas de dar capacitação na área de Informática a professores, funcionários e alunos da unidade.

O Projeto Empresa Educadora , que está sob gestão da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), ligada à Secretaria de Estado da Educação, busca incentivar a realização de ações educacionais a partir da formação de parcerias entre a Secretaria de Estado da Educação e empresas ou entidades do setor privado, sempre com o intuito de fortalecer a instituição pública de ensino.

Atualmente, 50 empresas e empresários mantêm parcerias pelo Empresa Educadora e investem recursos em 53 diferentes escolas da rede pública estadual de ensino de São Paulo.

Serviço

2ª Feira de Profissões da EE Brasílio Machado

Quando: quinta-feira, 18 de setembro de 2008, das 8h30 às 13h15

Onde: Rua Afonso Celso, 311 – Vila Mariana – São Paulo

Telefones: 11 5082-3356 e 5549-3309