O futuro da Escola Estadual Yervant Kissajikian, localizada na zona leste da capital paulista, promete sombra e frutos. Isso porque a unidade de ensino organiza nesta sexta-feira (3), o plantio de uma pequena floresta comunitária. O objetivo é que o espaço se transforme em uma sala de aula ao ar livre.
A ação acontece nesta sexta-feira, a partir das 8h. No espaço da escola, devem ser plantadas centenas mudas de árvores como ipê, embaúba, urucum, araçá e pitanga, ervas e também as chamadas plantas companheiras, que melhoram a fertilidade do solo. A comunidade escolar foi convidada a participar do plantio e, quem quiser, pode levar a sua própria muda.
A criação da pequena floresta e futura sala de aula ao livre na EE Yervant é uma parceria com a organização sem fins lucrativos Formigas-de-embaúba, que promove educação ambiental e os plantios comunitários.
Atualmente, 410 estudantes estão matriculados na unidade da zona leste, em classes do Ensino Médio. Os alunos foram orientados a vestir roupas confortáveis, levar suas próprias garrafas de água e utilizar chapéu ou boné. Em caso de chuva, o plantio será adiado.
Serviço:
Plantio de mudas e criação de pequena floresta comunitária
Escola Estadual Yervant Kissajikian
Endereço: rua Paisagem Noturna, 353 – Conjunto Residencial José Bonifácio, São Paulo – SP
Data: sexta-feira, 3 de outubro de 2025
Horário: das 8h às 11h