• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 21/12/2012
Últimas Notícias

Escola distribui presentes de Natal para crianças. Veja essa e outras comemorações

O Natal chegou e o clima festivo está por toda parte! Na rede estadual de ensino, não poderia ser diferente. Neste sábado (22), a E.E. Durval Evaristo dos Santos, em […]

20121221_natal_620

O Natal chegou e o clima festivo está por toda parte! Na rede estadual de ensino, não poderia ser diferente. Neste sábado (22), a E.E. Durval Evaristo dos Santos, em Itaquaquecetuba, irá distribuir presentes para as crianças da comunidade.

A unidade realizou um cadastro das crianças que moram no entorno da escola e mobilizou a comunidade para a compra dos kits com brinquedos, roupas e calçados. No dia da entrega, além dos presentes, os pequenos também ganharão uma festa com a presença do Papai Noel.

A comemoração acontece às 13h, na própria unidade, localizada à Praça dos Aimorés, s/nº,  Vila São Carlos.

Satisfação e evolução dos alunos retratam o avanço da educação estadual paulista em 2012

Professores, pais e alunos já podem consultar o calendário escolar do próximo ano

Inscrições para o Prêmio Mario Covas foram prorrogadas até final de janeiro

Ho Ho!

Uma iniciativa parecida levou o espírito de Natal para 5,2 mil crianças da região de Franca. O projeto Ho Ho! Mobilizou professores, gestores, pais e voluntários de 26 escolas estaduais para a confecção de bonecas de pano e carrinhos de madeira. Desde a criação, há oito anos, o projeto já atingiu 32 mil crianças.

Coral

As apresentações dos corais de Natal também alegraram as escolas estaduais e, até mesmo, a sede da Secretaria da Educação. No início de dezembro, estudantes de nove escolas cantaram temas natalinos em frente ao prédio na Praça da República. Na plateia, além do público geral, estavam também servidores da Secretaria da Educação, incluindo o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Empolgada com a apresentação, a aluna Maira Costa Leme, da escola estadual João Ernesto Figueiredo, de Joanópolis, conta como foi a preparação. “Há 2 meses estamos ensaiando todos os dias, praticamente quatro horas, e estamos nos dedicando bastante. Todos vieram aqui com muita força de vontade para ser uma apresentação muito boa e surpreendente para todo mundo”, revela.

Na zona leste da capital, as escolas estaduais Paulo Lauro e João Camargo também prepararam uma surpresa para este Natal e realizaram suas apresentações na sede da Diretoria de Ensino Leste 4. Confira a animação dos jovens na galeria de fotos preparada pelo Portal da Secretaria da Educação e entre no clima da festa.