quinta-feira, 16/07/2015
Escola da Família

Escolas abrem as portas para doação de agasalhos e cobertores durante o mês de julho

Donativos poderão ser entregues em todas as 2,3 mil unidades do programa Escola da Família

Neste sábado (18), as unidades de ensino pertencentes ao programa Escola da Família reabrem as portas para uma nova temporada de atividades nos fins de semana. Entre os projetos já confirmados está a continuação da Campanha do Agasalho, parceria entre a Educação com o Fundo Social da Solidariedade. Durante todo o mês de julho, as escolas serão postos de arrecadação de roupas e cobertores em bom estado de conservação. Todo material doado será encaminhado a instituições credenciadas nos municípios.

Nos últimos sete anos, alunos, servidores e comunidade do entorno das escolas reuniram juntos mais de 10 milhões de peças. Além de casacos, itens essenciais para esses dias de inverno e de temperatura mais baixa, a campanha também sugere a doação de calçados, cachecóis e colchonetes. As unidades também vão entregar roupas a quem precisa. Basta comparecer à escola e solicitar os itens na secretaria.

Encontre a unidade mais próxima da Escola da Família

Além de ajudar o próximo, as 2,3 mil unidades espalhadas pelo Estado também vão oferecer uma programação eclética de ações para todos os gostos e idades. São oficinas de artesanato, música, beleza e gastronomia. Todas gratuitas e abertas de acordo com a demanda da escola. Segundo pesquisa realizada pela Educação, que contou com a participação de mais de 600 mil pessoas, as oficinas de música e beleza são as mais procuradas do programa. Saiba mais aqui.

Aqueles que curtem uma boa história têm ainda a chance de participar de encontros literários por meio do projeto Comunidade Leitora, uma das novidades de 2015 do Escola da Família. Saiba mais aqui.

Arrecadação de agasalhos em Barretos

A região de Barretos fez bonito na edição 2015 da Campanha do Agasalho. Entre roupas, cobertores e lençóis, a Diretoria Regional de Ensino arrecadou mais de 16,5 mil peças, doadas ao Fundo Municipal de Solidariedade e também para asilos, abrigos infantis, entre outras instituições. Saiba mais aqui.