• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 26/04/2016
Pais e Alunos

Escolas estaduais podem participar de nova campanha da Educação com a Microsoft

Campanha “Vai Baixar a Festa” segue até o dia 30 de maio

Que tal ter uma grande festa em sua escola? É o que a campanha “Vai Baixar a Festa” irá promover na unidade de Ensino Médio que mais realizar o download do Pacote Office 365 ProPlus, oferecido pela Educação em parceria com a empresa de tecnologia Microsoft, para cada um dos quatro milhões de alunos e dos 240 mil docentes da rede estadual.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar da campanha é muito fácil, basta que o estudante faça o donwnload do Office 365 ProPlus. Para isso, é necessário criar uma conta de e-mail institucional na Secretaria Escolar Digital (SED), depois fazer o download do pacote, que pode ser feito em computadores, tablets com Windows, iPads e em celulares. Cada estudante possui cinco licenças para baixar em diferentes dispositivos. 

Logo após baixar o pacote, o usuário deve tirar um print da tela para comprovar o download, acessar a página da campanha, preencher o formulário de inscrição e anexar a imagem salvada. Com isso, a escola já estará concorrendo. A campanha segue até 30 de maio.

No dia seguinte ao término das inscrições, será divulgada a escola que mais efetuou o download do Pacote Office 365. Vale ressaltar que a contagem será proporcional ao número de alunos de cada escola. Estudantes e professores da unidade escolar campeã ganharão uma grande festa da Microsoft, que será realizada na própria escola. Clique aqui e leia o regulamento.

Segunda fase da campanha

A segunda fase da campanha começa na escola vencedora. Todos os alunos serão convidados a fazer um vídeo de até um minuto com o tema “Meu Mundo Para o Mundo”. Uma comissão interna da Microsoft irá escolher os cinco melhores vídeos para postar no Facebook oficial da empresa. Os integrantes do vídeo vencedor serão convidados a fazer um vídeo exclusivo para a Microsoft.