quinta-feira, 30/07/2015
Escola da Família

Escolas recebem doação de agasalhos e cobertores até o final do mês de julho

Donativos poderão ser entregues em todas as 2,3 mil unidades do programa Escola da Família

As unidades de ensino pertencentes ao programa Escola da Família recebem, até o fim do mês de julho, arrecadação de roupas e cobertores em bom estado de conservação. Todo material doado será encaminhado a instituições credenciadas nos municípios. A ação faz parte da Campanha do Agasalho, parceria entre a Educação com o Fundo Social da Solidariedade.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Nos últimos sete anos, alunos, servidores e comunidade do entorno das escolas reuniram juntos mais de 10 milhões de peças. Além de casacos, itens essenciais para esses dias de inverno e de temperatura mais baixa, a campanha também sugere a doação de calçados, cachecóis e colchonetes. As unidades também vão entregar roupas a quem precisa. Basta comparecer à escola e solicitar os itens na secretaria.

Encontre a unidade mais próxima da Escola da Família

Além de ajudar o próximo, as 2,3 mil unidades espalhadas pelo Estado oferecem uma programação eclética de ações para todos os gostos e idades. São oficinas de artesanato, música, beleza e gastronomia. Todas gratuitas e abertas de acordo com a demanda da escola. Segundo pesquisa realizada pela Educação, que contou com a participação de mais de 600 mil pessoas, as oficinas de música e beleza são as mais procuradas do programa. Saiba mais aqui.

Aqueles que curtem uma boa história têm ainda a chance de participar de encontros literários por meio do projeto Comunidade Leitora, uma das novidades de 2015 do Escola da Família. Saiba mais aqui.

Na próxima segunda-feira (3), as mais de cinco mil escolas estaduais de São Paulo retornam às aulas para o segundo semestre, que já possui datas importantes. Saiba mais aqui.

Arrecadação de agasalhos em Barretos

A região de Barretos fez bonito na edição 2015 da Campanha do Agasalho. Entre roupas, cobertores e lençóis, a Diretoria Regional de Ensino arrecadou mais de 16,5 mil peças, doadas ao Fundo Municipal de Solidariedade e também para asilos, abrigos infantis, entre outras instituições. Saiba mais aqui.