• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 15/10/2015
Professores e Funcionários

Confira dicas de como produzir um roteiro para videoaula

A websérie Videoaulas+ oferece informações para os docentes prepararem conteúdos digitais

Já está disponível o segundo episódio da websérie “Videoaulas+” para professores da rede estadual de ensino, com dicas para produção de roteiro. Acessem o conteúdo digital, disponível no canal do Youtube da Educação, e inovem o método de ensinar dentro da sala de aula.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O projeto pretende inspirar práticas inovadoras, enriquecer e diversificar o trabalho dos docentes. Com este recurso, as aulas poderão se tornar mais atraentes engajando e motivando os alunos aos estudos. Acesse a playlist completa aqui

O segundo episódio explica aos professores como construir um roteiro para a produção de sua videoaula. O material oferece diversos exemplos para os docentes se apropriarem desse novo material.

Ao todo, a websérie terá com 10 episódios com dicas práticas de como produzir videoaulas baseadas no Currículo do Estado de São Paulo. O curso está dividido em quatro partes: como construir o roteiro, quais equipamentos usar, como gravar videoaula e editar.

A partir da websérie, os docentes poderão criar videoaulas baseadas no Currículo do Estado e ampliar, complementar, enriquecer e diversificar seu próprio trabalho.

Acesse a plataforma Currículo+ e, no menu principal, preencha o formulário disponível no espaço “Colabore” para enviar a sua videoaula. Participe!