• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 27/05/2022
Notícia

Estudantes de escola estadual participam de oficinas de sustentabilidade e música

Para fechar a programação 240 alunos realizaram apresentação com instrumento de percussão

Nesta quinta-feira (26), a Escola Estadual Jardim Ipê, na zona sul de São Paulo, promoveu uma apresentação musical com 240 estudantes. A ação marcou o encerramento do programa Sustentasom, promovido pelo Instituto Melhores Dias, na unidade.

O projeto acontece desde o mês de abril com a realização de oito oficinas que ensinam noções de música e sustentabilidade. No primeiro momento, os alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental confeccionaram tamborins e chocalhos utilizando garrafas PET recicladas e depois fizeram laboratórios de ritmo com os instrumentos produzidos.

“Foi um projeto maravilhoso. Além de conscientizar os alunos da importância da preservação ambiental, eles desenvolvem coordenação motora, noções de ritmo e expressão artística”, observa a vice-diretora Shirlei Consuelo Queiroz de Sousa.

O programa Sustentasom é realizado com a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.