• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 25/10/2012
Últimas Notícias

Estudantes de escolas estaduais apresentam trabalhos em feira internacional

Vinte alunos da rede estadual participam, nesta quinta-feira (25), da Feira Ibero-americana de Ciência Tecnologia e Inovação – Empírika 2012. Os estudantes tiveram seus trabalhos selecionados e apresentarão seus projetos […]

20121025_emprika_620

Vinte alunos da rede estadual participam, nesta quinta-feira (25), da Feira Ibero-americana de Ciência Tecnologia e Inovação – Empírika 2012. Os estudantes tiveram seus trabalhos selecionados e apresentarão seus projetos para o público do evento.

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

Centro de Línguas de Guarulhos oferece 210 vagas para cursos de inglês e espanhol

Escolas de todo o Estado participaram da competição “Desafios Empírika”. Os estudantes deveriam criar projetos baseados nos temas carbono zero; água lixo e a reciclagem; cardápio e meio-ambiente; qualidade de vida e fontes alternativas de energia; e sustentabilidade na construção civil.

Esses projetos foram avaliados pelas escolas e pelas Diretorias de Ensino até serem enviados para a avaliação do comitê formado pela equipe de Ciências da Natureza da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB) e por educadores da Unicamp.

Educação premia alunos selecionados para o Festival de Toyama

Parlamento Jovem Paulista: alunos da rede estadual estão entre os selecionados

Os grupos das escolas estaduais Prof. Wolny de Carvalho Ramos, Sebastião Gomes, Profª Maria Luiza Bastos e Prof. Cícero Usberli tiveram seus projetos selecionados. Como prêmio, os alunos que compõem os quatro grupos ganharam a oportunidade de expor suas ideias no encontro internacional.

 A Feira Ibero-americana de Ciência Tecnologia e Inovação – Empírika 2012, que acontece até o próximo sábado (27), é um evento de abrangência internacional, com o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre instituições científicas de diversos países. “Participar de uma feira internacional enriquece a cultura dos alunos. No evento, eles irão encontrar atividades e trabalhos ligados à ciência, sustentabilidade e energia, o que pode aumentar o interesse deles por essas áreas”, comenta João Freitas, diretor do Departamento de Desenvolvimento Curricular e de Gestão da Educação Básica.