• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 11/12/2018
Ensino Fundamental

Etecs divulgam locais de prova do Vestibulinho 2019

Exame, composto por 50 questões, será realizado no próximo domingo, 16 de dezembro, às 13h30

Candidatos que vão prestar o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2019 já podem consultar a lista com os locais de prova. A informação está disponível no site do Vestibulinho e na unidade onde o candidato deseja estudar.

– Clique aqui para acessar os locais de prova

O exame será realizado no próximo domingo, 16 de dezembro, às 13h30. Os portões das escolas serão abertos às 12h30 e fechados impreterivelmente às 13h30. A prova terá duração de quatro horas e será composta por 50 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas.

As questões são relacionadas às diferentes áreas do saber (científico, artístico e literário), à comunicação e à expressão, em diversos tipos de linguagem, abrangendo conhecimentos comuns do Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano.

Para fazer a avaliação, é preciso levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha, régua e um documento original.

O gabarito oficial será divulgado no dia 16 de dezembro, a partir das 18h, nos sites www.cps.sp.gov.br e www.vestibulinhoetec.com.br.

Especialização técnica de nível médio

A prova-teste para os cursos de especialização técnica terá 30 questões objetivas, cada uma com cinco alternativas relacionadas às competências específicas de aprendizagem na habilitação técnica da formação do candidato.

O gabarito oficial da prova teste será divulgado no dia 18 de dezembro, a partir das 14 horas, nos sites www.cps.sp.gov.br e www.vestibulinhoetec.com.br.