sexta-feira, 28/06/2019
Educação Especial

Férias dos 3,5 milhões de alunos da rede estadual de SP começam nesta sexta-feira

Aulas do segundo semestre têm início no dia 31 de julho

A partir desta sexta-feira (28), 3,5 milhões de estudantes matriculados nas escolas estaduais das 91 Diretorias de Ensino do Estado de São Paulo entram em férias. Seguindo o calendário, publicado no Diário Oficial, a data é a mesma para as mais de 5 mil unidades vinculadas à Secretaria Estadual de Educação. As aulas do segundo semestre começam no dia 31 de julho, de acordo com resolução da Secretaria.

Matrículas e transferências

Ao longo de julho, as escolas recebem matrículas de novos alunos interessados em ingressar na rede estadual. Para fazer o cadastro basta se dirigir à unidade de ensino mais próxima e preencher o formulário. É indicada a apresentação de documento de identidade (certidão de nascimento e RG) e comprovante de residência. No caso de alunos com menos de 18 anos, o cadastro deve ser feito por pais ou responsáveis.

Novo calendário para 2020

A partir de 2020, as escolas estaduais de São Paulo terão um novo calendário escolar. Haverá a introdução de recessos de uma semana ao final do primeiro bimestre, no mês de abril, e do terceiro bimestre, em outubro. Assim, alunos e professores terão pausas ao término de todos os bimestres – ao final do segundo e do quarto bimestres, as férias estão mantidas.

O objetivo é organizar o calendário e o planejamento das atividades pedagógicas, além de garantir que docentes que atuam nas redes estadual e municipais consigam conciliar os períodos de recesso escolar e férias.

O próximo ano letivo começa no dia 3 de fevereiro, com encerramento previsto para 22 de dezembro.