Que tal utilizar a tecnologia para oferecer uma aula mais atrativa aos alunos?! Saiba que as ferramentas da Microsoft podem lhe ajudar com isso!
Uma delas é a Office Mix, um complemento para o PowerPoint 2013, com novas possibilidades de trabalhar dentro da sala de aula. É possível inserir imagens, vídeos, voz, além de acompanhar dados dos alunos que acessaram as aulas e o resultados, por exemplo. Confira mais sobre o programa, clique aqui.
Contar histórias é uma excelente alternativa para conquistar os alunos. Para isso, a ferramenta Saway, totalmente integrada ao OneDrive, redes sociais, dispositivos e com a internet, permite que você arraste e solte o conteúdo diretamente de sua tela. Contém também um mecanismo de design nativo que facilita a criação de conteúdo. Saiba mais aqui.
Já com o OneNote, os professores podem organizar agenda e compromissos. Todo o conteúdo ministrado em sala de aula poderá ser disponibilizado com informações adicionais de estudo e tarefas de casa, além de receber um retorno de outros docentes e alunos em atividades colaborativas. Veja aqui.
Quem nunca preparou uma aula, salvou no pendrive , perdeu ou esqueceu em casa? Com o OneDrive isso não acontecerá, pois é possível armazenar, compartilhar e sincronizar o seu material em vários dispositivos que poderá ser acessado em qualquer lugar.
Como obter o software
É necessário criar uma conta de e-mail na Secretaria Escolar Digital e estar conectado à internet. Os usuários já cadastrados e novos receberão uma mensagem com passo a passo de como realizar o download do programa. O download pode ser feito em PCs, Macs, tablets com Windows, iPads e na maioria dos dispositivos móveis.