• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 27/11/2013
Pais e Alunos

Galeria de fotos mostra como foi segundo dia da prova do Saresp na rede estadual

Questões de História, Geografia, Matemática, e também uma redação, foram aplicadas

#album[2507]top#

Nesta quarta-feira (27),  2,5 milhões de alunos de cinco mil escolas estaduais paulistas participam do segundo e último dia do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp).

A prova está sendo aplicada para os alunos do 2º, 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio. 

Questões de História, Geografia, Matemática, e também uma redação, serão realizadas no horário regular das aulas, com duração de três horas para conclusão. O cronograma da prova pode ser acessado aqui.

Neste ano, participam da avaliação alunos das escolas estaduais, municipais e particulares de todo o Estado de São Paulo devem passar pelas provas, um recorde histórico de público desde a primeira edição em 2008.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O Saresp teve a adesão de 534 prefeituras do Estado e 374 unidades das redes particular, do SESI e do Centro Paula Souza em 2013. Por meio da parceria, as provas a serem aplicadas nas unidades administradas pelos municípios também são custeadas pelo Governo do Estado, já as instituições privadas arcam com os custos. As avaliações serão aplicadas por fiscais contratados, que não atuam na rede estadual de ensino e que recebem treinamento para o acompanhamento das provas.

Participam das avaliações um total de 1,6 milhão de estudantes da rede estadual de ensino, 733,1 mil alunos das redes municipais, 53,1 mil das redes particulares e do SESI e outros 18,5 mil estudantes do Centro Paula Souza.