• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 10/09/2018
Ensino Médio

Game proporciona experiências culturais e educacionais a jovens

Através do 'PROACOINS', usuários realizam diversas missões pela cidade, acumulam pontos e trocam por prêmios

Trazer novidades para o aprendizado do jovem é muito importante para o seu desenvolvimento e engajamento com os estudos. Se feito de maneira lúdica, o interesse é ainda maior. Diante disso, o Instituto Proa criou um game gratuito para entreter e educar muitos alunos.

Baixe agora mesmo no seu celular ou tablet. Clique aqui

O PROACOINS foi desenvolvido para os usuários cumprirem missões em locais culturais de sua cidade. A ideia é fazer com que eles acumulem pontos e troquem por recompensas.

Primeiro o jogador precisa descobrir uma ilha cultural de São Paulo, depois realizar as missões e ir somando a pontuação. Em seguida, é possível obter vários benefícios no campo da cultura e da educação, como intercâmbio, livros, tablets, computadores, cursos de idiomas, capacitação profissional, material escolar, bolsas de estudos para cursos preparatórios e ingressos para o cinema e o teatro.

Jogabilidade

Se você estiver na Praça da Sé, por exemplo, pode abrir a “Ilha Cultural Sé” por realidade aumentada. Aberta a ilha, as missões são liberadas e o usuário deverá realizar diversas provas, todas relacionadas àquele lugar. Os pontos acumulados podem ser trocados na loja do game pelos benefícios.

O Instituto Proa criou o game com o objetivo de propiciar experiências culturais e educacionais aos jovens, estimular que conheçam sua cidade e sua história, que aumentem seu repertório, além de dar acesso a oportunidades concretas de desenvolvimento educacional e ser a maior base colaborativa de conteúdos culturais e de educação.

Além de pontos turísticos, as escolas públicas podem ser ilhas culturais. Com isso, os professores ficam possibilitados de fazer missões que entram no game.