• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 07/03/2013
Professores e Funcionários

Diretores de escolas estaduais têm primeira aula de MBA Gestão Empreendedora

Educadores de 28 regiões do Estado participam do primeiro encontro presencial

Atualização e aperfeiçoamento profissional. Com foco nesses dois fatores, 188 diretores e vice-diretores de escolas estaduais começam nesta quinta-feira (7) o curso MBA Gestão Empreendedora. As aulas são oferecidas pela Secretaria da Educação para gestores de 28 diretorias de ensino da Região Metropolitana de São Paulo e litoral.

A pós-graduação lato sensu, que realiza seu primeiro encontro presencial hoje, é oferecida na modalidade semipresencial, com carga horária de 360 horas, incluindo atividades presenciais e online através de um ambiente virtual de aprendizagem. O término do curso está previsto para 2014.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A intenção é promover ações de formação continuada aos gestores escolares para o desenvolvimento de uma visão estratégica, com aquisição de competências gerenciais e habilidades de liderança. Essas ferramentas de gestão visam contribuir para a melhoria do rendimento escolar dos alunos da rede estadual de ensino.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP) e a Fiesp/Sesi SP, que conta com a participação da Universidade Federal Fluminense (UFF). A intenção é formar, ao longo de cinco anos, 3,2 mil gestores, agrupados em diversas edições.