• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 25/08/2016
CEL

Gestores dos Centros de Estudo de Línguas ainda podem se inscrever em curso da EFAP

Inscrições terminam na próxima quarta-feira (31)

Diretores e vice-diretores, além de professores-coordenadores e supervisores das Diretorias de Ensino que atuam no programa Centro de Estudo de Línguas (CEL), da Secretaria da Educação, ainda podem se inscrever em um curso online oferecido pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP). Os interessados em participar devem se inscrever no site do curso até o dia 31 de agosto ou o preenchimento total das 250 vagas ofertadas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O curso será realizado por meio do AVA-EFAP e será distribuído em três módulos, com atividades objetivas para avaliação. A iniciativa tem como objetivo orientar os gestores sobre suas responsabilidades e atribuições no programa, além de proporcionar reflexão sobre as diferentes abordagens metodológicas para o ensino de línguas estrangeiras.

Clique aqui e inscreva-se no curso

Clique aqui e leia o regulamento do curso

Aprendizado de um novo idioma na rede estadual

Oferecer aos alunos matriculados em escolas da rede estadual a oportunidade de aprender novos idiomas é o objetivo dos Centros de Estudo de Línguas. Em todo o Estado de São Paulo, mais de 200 unidades disponibilizam cursos de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, japonês e mandarim, conforme a demanda de cada região.

Além do estudo da língua estrangeira, os estudantes ampliam sua formação cultural, explorando nas aulas os costumes de outros países. A oferta dos cursos atende uma necessidade do mercado de trabalho, aumentando as chances de inserção profissional para os alunos.