quinta-feira, 05/09/2019
Inova Educação

Hoje (05) é o prazo final de entrega das atividades do Inova Educação

Atividades devem ser entregues no ambiente virtual de aprendizagem da EFAPE

Os mais de 125 mil professores inscritos nos cursos de formação do Inova Educação têm até o fim do dia de hoje, quinta-feira, para entregar as atividades propostas no curso de formação do Inova Educação. Todas as atividades devem ser entregues no site online, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Confira o site 

Para ser aprovado, o professor precisa ter 75% de aprovação e terá um máximo de duas tentativas para realizar as atividades propostas. Recomendamos que hoje seja o prazo dos últimos detalhes das atividades. Para cursar as disciplinas do Inova no próximo ano é obrigatório ter concluído o curso.

A participação de todos é fundamental, e os conteúdos têm como foco aprimorar a formação humana dos professores. “Achei o material excelente, com fácil acesso e com uma didática bastante esclarecedora. O conteúdo é de fácil compreensão e completo de referências significativas para o aprendizado dos cursistas”, pontua Djalma Torres, diretor da Escola Estadual David Veiger.

O curso é composto de conteúdos introdutórios sobre o jovem e sua nova realidade no primeiro módulo e uma formação específica sobre cada tipo de disciplina no segundo. É uma formação básica para a atuação nos três novos componentes da política educacional, que entrará em vigor a partir de 2020: Eletivas, Projeto de Vida e Tecnologia.

“Queremos que os professores entendam como o jovem de hoje se comporta e o que ele espera da escola e do professor. Ter professores mais preparados para formar estudantes é o primeiro passo para uma educação de qualidade”, pontua Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna e parceira da Educação na modelação do programa.