sexta-feira, 22/03/2019
Creche Escola

Ibirá ganha unidade do Programa Creche Escola

EMEI Ataualpa Ramos é equipada com salas pedagógicas, fraldário e lactário

Agora foi o município de Ibirá que recebeu uma unidade do Programa Creche Escola. Entregue nessa sexta-feira (22), o evento de inauguração contou com o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Leandro Damy, e o prefeito Edvard Colombo.

A EMEI Ataualpa Ramos tem capacidade para atender 75 crianças de 0 a 5 anos. O prédio é equipado com salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, banheiros, refeitório e uma área de serviço. As unidades também respeitam normas de acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

O prefeito Edvard Colombo comemorou a inauguração: “A conclusão desse projeto é um orgulho para nosso município. Essa estrutura é de primeiro mundo, pois priorizamos o bem estar dos nosso alunos. A educação é coisa séria e não vamos parar de investir, principalmente, na base, para que essas crianças façam a diferença no futuro“.

O Programa Creche Escola é uma parceria entre o Estado de São Paulo e os municípios. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social. “O envolvimento de todos é super importante no desenvolvimento e educação das crianças e temos que incentivar isso com a participação de toda a comunidade para repensarmos o futuro desses jovens”, pondera Leandro Damy.

Para viabilizar a obra, os municípios devem disponibilizar um terreno compatível com as opções de planta fornecidas pelo governo, e a pasta efetua o repasse das verbas em sete parcelas, mediante execução das obras e laudo da vistoria.