• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 20/10/2015
Boas Práticas

Aluno da rede é selecionado para participar de projeto em Havard

Estudante da E.E. Altina Moraes Sampaio está entre os 15 jovens selecionados em todo o Brasil

Ainda no Ensino Médio, Davi Queiroz Rodrigues acaba de dar o primeiro passo da carreira. Aluno da E.E. Altina Moraes Sampaio, em Araçatuba, o jovem é um dos 15 selecionados no Brasil para o projeto de mentoria online da Universidade de Harvard, nos EUA. Durante 12 meses, Davi participará de oficinas e especialistas da instituição darão orientações em seu projeto de desenvolvimento de games.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Ao lado de quatro outros alunos da unidade de Tempo Integral, Davi é autor do “Altina”. O jogo virtual leva o mesmo nome da escola porque foi criado na sala de informática e utiliza a planta do prédio como cenário da aventura. A invenção rendeu ao grupo um convite para a feira no Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium.

A proposta do programa de monitoria Brasilitas, liderado por estudantes brasileiros que já estudam em Harvard, é encontrar jovens inovadores das redes públicas. Os selecionados – do 9º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Médio – receberão dicas acadêmicas e profissionais.

Escola de Tempo Integral

A Educação conta com diversos programas com o objetivo de oferecer ao jovem uma jornada ampliada de estudos. Mais de 50 mil estudantes são atendidos pelas 236 Escolas de Tempo Integral (ETI), que oferecem, no contraturno das aulas regulares, atividades esportivas e culturais. Saiba mais aqui.