quinta-feira, 20/02/2014
Professores e Funcionários

Já estão abertas as inscrições para curso online de formação de tutores da EFAP

Nesta edição, profissionais do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo também poderão se inscrever

Já estão abertas as inscrições para a 6ª Edição do Programa de Formação de Tutores – PROFORT, voltado aos funcionários que integram o Quadro do Magistério (QM), o Quadro de Apoio Escolar (QAE), com Nível Superior, e o Quadro da Secretaria da Educação (QSE), também com Nível Superior. Ao todo, são 4 mil vagas disponíveis e o curso é oferecido pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP).

– Clique aqui para se inscrever

– Consulte aqui o regulamento

As inscrições poderão ser feitas até às 23h59 do dia 23 de fevereiro ou até o preenchimento total das vagas. Mais informações podem ser consultadas no site do programa. Fazer parte do programa é pré-requisito para que os interessados se tornem tutores de futuras ações de formação da EFAP.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O curso terá carga horária total de 20 horas e será autoinstrucional, realizado através do Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAP (AVA-EFAP). Nesta edição, os profissionais que integram o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo também poderão se inscrever. Para este público, as inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, no dia 25 de fevereiro.

Dicas para estudar pela internet

Estudar pela internet exige empenho e organização. No início, pode parecer estranho estudar fora do ambiente tradicional, aquele com giz e lousa. Porém, com o tempo percebemos que são múltiplas as possibilidades de agregar conteúdo no ambiente virtual. Conheça aqui dicas para utilizar esse novo ambiente de ensino.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação

Sobre a EFAP

A Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP) tem como objetivo o desenvolvimento profissional dos servidores da Educação. Instituída em 2009, é uma iniciativa pioneira no Brasil. Seus cursos combinam o ensino a distância com atividades presenciais e privilegiam processos de formação em serviço.