• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 10/03/2016
Agenda do secretário

José Renato Nalini participa de Colóquio Pedagógico da Aliança Francesa

Evento recebe a cada ano cerca de 200 participantes de áreas da Língua Estrangeira

Na última quarta-feira (9), o secretário da Educação, professor José Renato Nalini, prestigiou o XVII Colóquio Pedagógico da Aliança Francesa de São Paulo, evento que recebe a cada ano cerca de 200 participantes da área do ensino de Língua Estrangeira para uma série de conferências. Neste ano, o encontro tem como tema “Professor de Francês Língua Estrangeira (FLE): uma profissão múltipla”.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Até a próxima quinta-feira (10), temas da atualidade do ensino do idioma serão abordados por professores, pesquisadores e grandes especialistas do Brasil e de países de língua francesa.

Nos Centros de Estudos de Línguas (CEL), da Educação, há a oferta de língua francesa. Atualmente, 6.664 alunos da rede estadual cursam o idioma em 184 classes de 69 CELs de todo o Estado.

Parceria com a rede municipal

No dia 19 de janeiro foi celebrado um acordo de cooperação entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Associação de Professores de Francês do Estado de São Paulo.

O acordo facilita a elaboração e a execução do “Programa Educacional do Ensino do Francês, Língua Estrangeira (FLE)”, aprovado pela Educação, bem como formar, efetivar e auxiliar o trabalho de professores da rede municipal de ensino que possuem habilitação para o ensino da língua francesa, para que realizem aula de introdução dessa língua e das culturas francófonas junto aos alunos do Ensino Fundamental I e II.

No total, foram disponibilizadas 15 vagas para professores titulares de Ensino Fundamental I ou II da rede municipal em regência de classe com proficiência ou bacharelado na língua francesa, que se inscreveram até o último dia 29 de fevereiro.