terça-feira, 05/02/2013
Professores e Funcionários

Remoção de agentes de organização escolar acontecerá no dia 28 de fevereiro

No mesmo dia, laudos de servidores ingressantes nesta função começam a ser publicados

Atenção, agentes de organização escolar! Duas novidades para os servidores que ocupam esse cargo serão publicadas nesta quarta-feira (6) no Diário Oficial do Estado.

A primeira, que diz respeito aos funcionários que já atuam na rede estadual de ensino, define a data para a movimentação dos agentes removidos, ou seja, aqueles que passarão a atuar em outro local de trabalho. A mudança deverá acontecer no dia 28 de fevereiro. Um comunicado sobre o processo será publicado no Diário Oficial do Estado em breve.

– Veja aqui o comunicado na íntegra, que será publicado nesta quarta-feira (6)

Já a segunda informação divulgada se refere aos servidores ingressantes. Os laudos médicos desses agentes escolares, nomeados no Diário Oficial do dia 24 de janeiro, começarão a ser publicados a partir do dia 28 de fevereiro. O prazo inicial para posse será prorrogado por mais trinta dias.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No último dia 24, foram nomeados 9.758 agentes de organização escolar para a rede estadual de ensino. Os novos servidores foram aprovados em concursos públicos regionais realizados em abril do ano passado e fizeram a escolha de vagas no mês de dezembro. Com o reforço desses servidores, serão, no total, 32.424 agentes de organização escolar efetivos dando suporte às mais de cinco mil escolas da rede estadual nas 91 diretorias regionais de ensino.

Sobre os agentes de organização escolar

Os agentes de organização escolar têm entre suas atribuições zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade de ensino, orientar os estudantes quanto às normas de conduta previstas no regimento escolar, controlar a movimentação dos alunos nas dependências da escola e auxiliar na manutenção da disciplina geral. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 840,00.