• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 08/07/2004
Últimas Notícias

Lições de trânsito viram brincadeira de criança

EE Conselheiro Antonio Prado faz trabalho de segurança no trânsito com alunos de 1ª a 4ª série Para os alunos da EE Conselheiro Antonio Prado, na Barra Funda, em São […]

EE Conselheiro Antonio Prado faz trabalho de segurança no trânsito com alunos de 1ª a 4ª série

Para os alunos da EE Conselheiro Antonio Prado, na Barra Funda, em São Paulo, as lições de trânsito viraram uma grande brincadeira. Desde maio, a garotada de 1ª a 4ª série está envolvida em um importante trabalho de conscientização dos perigos do trânsito.

Tudo começou com a campanha de Segurança no Trânsito, iniciativa da Secretaria de Estado da Educação e do Instituto Mapfre. Todas as escolas de ensino fundamental do Estado receberam um kit com um CD-Rom e uma cartilha para os educadores trabalharem com os alunos.

O projeto une todas as matérias com uma finalidade: mostrar aos alunos que desde criança é importante reconhecer os problemas e soluções no trânsito. Música, poesia e arte foram as inspirações principais. Cada classe se envolveu com um tema, produzindo maquetes, cartazes, desenhos, letras de rap, peças de teatro, jograis e fantoches, mostrando tudo o que aprenderam sobre segurança no trânsito. O trabalho dos alunos ganhou até destaque no programa “Fala Brasil”, da Record. A emissora transmitiu ao vivo as atividades elaboradas na escola.

“Trabalhos assim mostram o potencial dos alunos e funcionam muito bem, pois cada um carrega, durante toda a vida, as lições que aprenderam”, avalia Maria da Glória da Silva, diretora da EE Conselheiro Antonio Prado.

Campanha de Segurança no Trânsito

No dia 14 de maio, a Secretaria de Estado da Educação lançou em parceria com o instituto Mapfre, a campanha de Segurança no Trânsito, que atingiu mais de duas mil escolas em todo o Estado. O objetivo da campanha é sensibilizar docentes e estudantes quanto aos principais perigos do trânsito e ainda facilitar o aprendizado de conceitos como o uso do cinto de segurança, capacetes, respeito aos limites de velocidade e sinalização.

Adriana Cardillo