segunda-feira, 31/08/2015
Pais e Alunos

Maratona vai premiar aluno que criar um “app” com impacto sócio-educativo

Interessados podem inscrever seus trabalhos no evento, promovido pelo Google, até 13 de outubro

A “Maratona de Aplicativos 2015”, promovida pelo Google e a Fiap (Faculdade de Informática e Administração Paulista), segue aberta para os estudantes do Ensino Médio da rede estadual. O concurso vai premiar o “app” que tiver mais impacto sócio-educativo. Todos os trabalhos devem ser enviados até o dia 13 de outubro.

Clique aqui para mais informações e inscrições

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A maratona é aberta para alunos do ensino regular e técnico e os dez melhores projetos avaliados irão participar da final no escritório do Google Brasil, na capital paulista. 

Para chegar à última etapa da Maratona dos Aplicativos, os grupos formados por três a cinco estudantes devem criar um aplicativo para o sistema Android. Para construir a ferramenta, os candidatos devem utilizar o App Inventor 2, plataforma instrucional criada pelo próprio Google. Além disso, estão programadas uma série de encontros virtuais chamados de Hack Days.

Na edição de 2014, o aplicativo campeão foi Visual School, uma agenda para estudantes que entende comandos de voz e é capaz de criar lembretes para tarefas de casa, horários de provas e datas para entregas de trabalhos.